quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Pé de Cogumelo » Compartilhando

Pé de Cogumelo » Compartilhando

Com a trágica
morte, digo fechamento de um dos sites mais famosos de compartilhamento de arquivos, o MegaUpload, muitos ficaram órfãs… Porém diferente do que as autoridades imaginavam, a pirataria na internet não diminuiu, aliais em minha singela opinião, apenas abriu uma brecha para além dos ataques massivos por grupos assim como Anonymous, ainda mostrou um caminho muito claro de como sites podem driblar essas regras.
Uma forma muito simples, já que a lei (ainda não aprovada 100%) SOPA é exclusivamente americana, uma ótima solução para novos sites de compartilhamento de arquivos (piratas ou não) é não ter NENHUMA relação ou referência com os EUA. Tanto no quesito de localização de servidores, como também relações comerciais ou de parceria com nenhuma empresa no território do Tio Sam.
Desta forma muitos sites “genéricos” e conhecidos simplesmente ou estão se adequando às novas regras ou simplesmente mudando-se dos EUA, muitas vezes para países onde seus governos, direta ou indiretamente permite tais procedimentos. Inclusive em terras de shaks e árabes… (outra afronta aos americanos).
Desta forma, muitos nos sempre perguntam onde podemos encontrar sites alternativos para hospedagem e download de arquivos na internet. Para simplificar deixo relacionado aqui muitos dos que usamos, não muito conhecidos e principalmente não americanos. Muitos desses, oferecem gratuitamente serviços e vantagens só oferecidos de forma paga/premium por outros sites bem mais conhecidos.
Seguem abaixo os links, organizados por preferência pessoal e com mais vantagens:

Nenhum comentário: